A selecção moçambicana de hóquei em patins  partiu na manhã desta segunda-feira com destino a Huambo, em Angola, onde de 15 a 20 de Agosto vai participar no Torneio Internacional Zé Du.

Após cumprir a última sessão de treinamento no pavilhão da Escola Portuguesa, num jogo de preparação frente a um misto de Maputo, o técnico português Pedro Nunes afirmou que os moçambicanos partem para o torneio Zé Du, com o intuito de demonstrar o mesmo nível apresentado em San Juan, que levou Moçambique ao quarto lugar do Campeonato do Mundo do Grupo A.

Pedro Nunes disse que no Huambo vai apresentar uma equipa «ambicioso a evidenciar a mesma postura e atitude competitiva que evidenciou em San Juan», acrescentando que «é a imagem do grupo que eu espero que perdure não só no próximo torneio em Angola, mas também em eventos futuros».

Nos últimos dez dias o treinador português trabalhou com todos atletas convocados para este torneio dos quais quatro actuam em equipas portuguesas e que contribuíram para o quarto lugar alcançado no Mundial de San Juan, na Argentina.

Deafiado a comentar o estado de espirito competitivo do grupo, Pedro Nunes disse que «houve uma evolução brutal em termos individuais, mas sobretudo em termos colectivos penso que a maioria dos jogadores não esqueceu de forma alguma aquilo que trabalhamos para o Mundial de San Juan».

Moçambique estará em Angola na sua máxima força, contando com os jogadores Igor Alves, Frederico Saraiva, Mário Rodrigues e Bruno Pinto, que actuam em Portugal, ao qual se juntam aos que actuam em Maputo, nomeadamente: Bruno Pimentel, Nuno Tavares, José Wilson Sigallete, Spiros Esculudes, Ivan Esculudes, Nelson Miquessene, Fernando Timana e Dário Mascarenhas. Para estes jogadores, vencer este torneio é a meta.

Frederico Saraiva, falando em nome dos seus colegas, disse que «o grupo está unido, temos um grupo fantásticos, damo-nos todos muito bem e acima de tudo estamos todos empenhados para o mesmo que é ganhar».

Esta prova contará com a participação das selecções principal e sub-20 de Angola, Brasil, Alemanha e Chile.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.