O porta-voz do Cohoquei, Pedro Azevedo Chipita disse hoje a Angop que oito seleções que vão disputar o campeonato mundial de hóquei em patins chegam ao Namibe no próximo sábado.

«Estão criadas todas as condições para que as seleções do grupo B (França, Alemanha, Uruguai e Argentina) e D (Itália, Estados Unidos, Moçambique e Colômbia) começam a escalar esta cidade no próximo sábado por volta das 11 horas pelo facto de só termos jogos no Domingo», disse Pedro Azevedo "Chipita".

O porta-voz, que integra uma delegação em visita de inspeção do Comité internacional de Rink Hóquei disse ainda estar satisfeito com a mobilização e engajamento de «todas as forças vivas» da sociedade como juventude, desportistas, governo provincial, ex-praticantes da modalidade de hóquei entre outros, pelo evento que o país vai acolher em particular a província do Namibe.

«É uma alegria chegar ao Namibe e podermos notar que temos aqui o hotel, o aeroporto a quadra de jogo, bem como a mobilização e engajamento de toda a sociedade pela festa do mundial que já começou alguns dias com a inauguração de infraestruturas e estamos agora à espera dos participantes e fazer o melhor esta festa do mundo de uma maneira exemplar como foi sempre pensado quer pela federação e pelo executivo que trabalha na organização deste evento de grande dimensão», acrescentou "Chipita".

Informou que os jogo se iniciarão às 15h00, conforme o calendário. «Vamos manter o calendário inicial de início dos jogos as 15 horas, para também dar tempo às seleções que aqui estarão poderem conhecer a província, manter um contacto com os povos e outros locais de lazer por forma a ter uma maior e melhor apreciação daquilo que é o nosso país».