O britânico Mo Farah vai defender em agosto, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, os dois títulos olímpicos conquistados há quatro anos em Londres, nos 5.000 e 10.000 metros.

Farah é o principal destaque da equipa de atletismo britânica hoje anunciada pelo comité olímpico do país (BOA), que também inclui Jessica Ennis-Hill, ouro há quatro anos no heptatlo, e Greg Rutherford, o atual campeão olímpico, do mundo e da europa do salto em comprimento.

São 80 os selecionados do Reino Unido para os Jogos, numa lista que incluiu ainda a quatrocentista Christine Ohuruogu, ouro em Pequim e prata em Londres, e Jo Pavey (10.000 metros), de 42 anos, que competirá na sua quinta olimpíada.

Há um ano, nos Mundiais de Pequim, os britânicos conquistaram 16 medalhas e, na semana passada, com uma seleção desfalcada, arrecadaram 16 medalhas nos Europeus.

Neil Black, líder da equipa de atletismo britânica para os Jogos destaca a "amálgama de experiência e novos talentos" e espera regressar com um número de medalhas em linha com as últimas edições.