O tenista espanhol Rafael Nadal, a recuperar de uma lesão no pulso esquerdo, manifestou hoje o desejo de chegar “bem preparado” aos Jogos Olímpicos Rio2016 e garantiu que quer jogar ao mais alto nível durante os próximos três anos.

“Quero melhorar a cada dia, para poder chegar ao Rio bem preparado”, disse o tenista espanhol, acrescentando que só deverá a voltar a competir dentro de duas semanas, ou seja na competição olímpica.

Rafael Nadal, quarto da hierarquia mundial, considerou que competir em Jogos Olímpicos “é uma experiência que surge poucas vezes na carreira de um desportista” e manifestou a esperança de que no Rio “tudo corra melhor do que em Londres”.

Nadal, campeã olímpico em Pequim2008, renunciou à participação nos Jogos Londres2012, poucos dias antes do início da competição, devido a uma tendinite num joelho.

Apesar de reconhecer que melhora a cada dia que passa, o tenista maiorquino admitiu que será “impossível” estar a 100% no torneio de singulares, devido à paragem de dois meses, que o obrigou a abandonar o torneio de Roland Garros e a não marcar presença em Wimbledon.

No torneio olímpico de ténis, que decorre de 06 a 14 de agosto, Rafael Nadal, de 30 anos, deverá participar nas três variantes: singulares, pares e pares mistos.