Ténis de mesa

07-08-2016 14:46

Fu Yu: "Não sei o que aconteceu"

A mesatenista de 37 anos perdeu com a tailandesa Nanthana Komwong depois de ter tido cinco pontos para fechar o encontro.
Vitória esteve nas mãos de Fu Yu, mas voou
Foto: ???????????????

Fu Yu chegou a ter cinco match-points

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A jogadora portuguesa Fu Yu não encontrou hoje explicações para a eliminação do torneio de ténis de mesa dos Jogos Olímpicos Rio2016, após um encontro em que desperdiçou cinco ‘match points’ consecutivos.

“Não sei o que aconteceu, estava a jogar tão bem”, disse à Agência Lusa a experiente atleta de 37 anos, não encontrando explicações para o facto de não ter conseguido fechar o encontro, quando vencia por 3-2 e 10-5 no sexto ‘set’.

Na zona mista do Pavilhão número 3 do Complexo RioCentro, as palavras custavam a sair a Fu Yu, que caiu de entrada na sua primeira aparição em Jogos, face à tailandesa Nanthana Komwong, vencedora por 4-3, com os parciais de 14-16, 8-11, 12-10, 11-8, 7-11, 12-10 e 11-8, em 47 minutos.

“É normal falhar bolas, mas não sei... é difícil”, lamentou Fu Yu, que antes das cinco bolas de jogo no sexto parcial, já desperdiçara quatro ‘set points’ consecutivos – esteve a vencer por 10-6 - no terceiro, que lhe dariam o 3-0.

E tudo começou tão bem, com um triunfo nas vantagens no primeiro parcial (16-14), depois de salvar dois ‘set points’, e uma vitória por 11-8 no segundo. “Ganhei os dois primeiros ‘sets’, mas não consegui fechar o terceiro. Ela empatou, mas recuperei e vencei o quinto. Estava a jogar bem e...”, disse, sem conseguir concretizar, a jogadora lusa, ainda inconformada com o desaire.

Com 37 anos, Fu Yu pode ter-se estreado e despedido dos Jogos Olímpicos no mesmo jogo. Em 2020, terá 41 anos, mas é cedo para pensar nisso: “Daqui a quatro anos é muito tempo”.

Com o desaire da jogadora dos franceses do Metz TT na segunda ronda, o ténis de mesa português ficou sem representantes no quadro de singulares femininos, depois de Shao Jieni ter sido eliminada no sábado.

Conteúdo publicado por Sportinforma