Rio2016

09-08-2016 11:44

Edgar Neto elogia comportamento das jogadoras de andebol angolanas

A seleção angolana derrotou o vice-campeão olímpico Montenegro por 27-25.
Edgar Neto
Foto: CLEMENTE SANTOS

Edgar Neto, adjunto da seleção angolana.

Por SAPO Desporto c/ Angop sapodesporto@sapo.pt

O treinador-adjunto da seleção angolana sénior feminina, Edgar Neto, destacou o desempenho das jogadoras angolanas na vitória sobre o vice-campeão olímpico Montenegro, por 27-25, na segunda jornada do Grupo A do torneio de andebol Rio2016.

"As meninas estiveram bem em todas as fases do jogo. É uma grande satisfação estar nesta montra. Penso que as nossas atletas já mereciam viver estes momentos", referiu o técnico, considerando importante e significante a primeira vitória de Angola no quarto desafio entre as duas formações.

Em relação ao próximo encontro, na Arena do Futuro, palco das partidas de andebol dos Jogos Olímpicos, Edgar Neto lembra que se trata da Noruega, atual campeã olímpica, mas sublinha que será necessário ter "crença no trabalho e acreditar que é possível".

Angola somou pela primeira vez na sua história a segunda vitória consecutiva em Jogos Olímpicos e tornou-se igualmente a única representante africana a fazê-lo, totalizando quatro pontos, atrás do Brasil, líder do grupo. O próximo jogo está marcado para quarta-feira, diante da Noruega.

Nos desafios da segunda ronda do torneio olímpico de andebol, o Brasil 'despachou' a Roménia, por 26-13, e a Noruega bateu a Espanha, por 27-24 (grupo A), enquanto na série B a Suécia venceu a Coreia do Sul (31-28), a Rússia ultrapassou França (26-25) e a Holanda passeou diante da Argentina (26-18).

Conteúdo publicado por Sportinforma