Rio2016

14-08-2016 11:41

Vera Barbosa quer aproximar-se do recorde nacional dos 400 barreiras

A atleta portuguesa vai tentar chegar às meias-finais nos Jogos Olímpicos.
Vera Barbosa
Foto: JEAN-CHRISTOPHE BOTT / EPA

Vera Barbosa, atleta portuguesa.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A atleta portuguesa Vera Barbosa afirmou no sábado que o seu objetivo para os 400 metros barreiras dos Jogos Olímpicos Rio2016 passa por bater o seu recorde nacional e tentar chegar às meias-finais.

“O meu objetivo é superar-me e chegar ao meu recorde pessoal. Vamos ver como corre”, disse a atleta do Sporting, que tem como melhor registo 55,22 segundos, marca que é o seu recorde pessoal e também o recorde nacional.

Para Vera Barbosa, aproximar-se dos seus melhores registos é a única forma de poder chegar às meias-finais: “Tenho que fazer o meu recorde pessoal ou então fazer junto à marca [56,20 segundos] que me permitiu chegar aqui”.

“Se aí chegar, é possível a meia-final”, explicou a barreirista portuguesa, garantindo que se sente “confiante e tranquila” para as eliminatórias, marcadas para as 11:30 horas locais (15:30 em Lisboa) de segunda-feira.

A atleta ‘leonina’ ficou aquém do que esperava no Europeu de 2016, mas isso não lhe retirou confiança: “No Europeu, não correu como esperava, mas, para aqui, tive uma boa preparação, em Serra Nevada, e sinto-me confiante e tranquila”.

“No Europeu, tinha algumas expetativas em passar à meia-final, mas também estava consciente do que me esperava e acho que fiz a preparação adequada para me poder superar agora, nos Jogos”, finalizou.

Conteúdo publicado por Sportinforma