Rio 2016

15-08-2016 22:15

Treinador alemão de canoagem slalom morre vítima de acidente de viação

O técnico estava internado desde sexta-feira com ferimentos graves na cabeça e chegou a ser operado por especialistas de neurocirurgia.
Joseph Clarke sagra-se campeão olímpico de slalom em K1
Foto: AFP

O britânico superou a concorrência na prova de K1 no Rio de Janeiro

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O treinador alemão de canoagem slalom Stefan Henze, de 35 anos, faleceu hoje, não resistindo aos ferimentos causados por um acidente de viação num táxi na sexta-feira no Rio de Janeiro, onde decorrem os Jogos Olímpicos.

"O treinador da equipa de canoagem slalom alemã nos Jogos Rio2016 morreu na presença dos seus familiares. Ele não resistiu aos graves ferimentos na cabeça após o acidente sofrido no início de sexta-feira no Rio de Janeiro", informou o Comité Olímpico da Alemanha em comunicado.

Stefan Henze, antigo campeão do mundo e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, sofreu o acidente quando regressava de táxi para a aldeia olímpica, juntamente com um analista desportivo, que sofreu ferimentos ligeiros.

"Estamos muito tristes hoje. Palavras não podem descrever aproximadamente o que nós da equipa olímpica estamos a sentir após essa terrível perda", afirmou o presidente do Comité Olímpico da Alemanha, Alfons Hörmann.

Conteúdo publicado por Sportinforma