A Espanha deixou hoje o Brasil de fora dos quartos de final do torneio de basquetebol dos Jogos Olímpicos do Rio2016, após vencer a Argentina por 92-73, frustrando as esperanças ‘canarinhas’.

Depois da eliminação da equipa feminina, com o pleno de cinco derrotas, o Brasil estava pendente de ajuda do grande rival, a Argentina, mas a verdade é que os vizinhos sul-americanos, já qualificados, nunca estiveram em jogo.

Os duplos vice-campeões olímpicos lideraram tranquilamente nos vários parciais, com 25-15, 48-35, 71-57 e concluíram com 19 pontos de vantagem.

Com este triunfo, a Espanha passa em segundo lugar do grupo (defrontará a França nos ‘quartos’), enquanto a Argentina aguarda pelo jogo entre Lituânia e Croácia (às 02:30, horas de Lisboa), que vai ditar o primeiro do grupo, para saber se passa como terceira ou quarta classificada.

O Brasil fez a sua parte e venceu a Nigéria por 86-69, mas estava dependente da grande rival sul-americana, que não lhe deu a mão, dias depois de ter derrotado os ‘canarinhos’ após dois prolongamentos (111-107).

Na quarta-feira disputam-se os quartos de final, nas quais Estados Unidos, Austrália, França e Sérvia garantiram os quatro primeiros lugares, aguardando pelo desfecho do Grupo B.