O Comité Olímpico Internacional (COI) considerou hoje que os Jogos Londres2012 vão ser «uns dos melhores de sempre» e que a capital inglesa está «mais do que preparada» para receber a maior competição desportiva mundial.

No final da décima e última visita de inspeção, o presidente dessa comissão afirmou que, a quatro meses do seu início, já se «sente em Londres a febre dos Jogos Olímpicos».

«Nós não temos dúvida que este verão vai ser um verão como nenhum outro na Grã-Bretanha. O mundo espera muito de Londres, mas sabemos que Londres está pronta e que as pessoas não se vão dececionar», afirmou Denis Oswald, numa conferência de imprensa realizada na cidade inglesa.

O dirigente do COI confirmou que a construção das instalações olímpicas foi finalizada dentro do prazo estipulado e do orçamento de 9,3 biliões de libras, sendo que falta apenas trabalhar alguns detalhes, como por exemplo a cerimónia de abertura, que será dirigida pelo realizador Danny Boyle.

«Têm quatro meses para fazer alguns ajustes. Verificámos os planos do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Londres2012 e achamos que a cerimónia deve acabar antes da meia-noite para os atletas poderem descansar», defendeu Oswald.