Portugal perdeu hoje a sua principal esperança numa medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. Telma Monteiro foi derrotada no seu primeiro combate frente à americana Marti Malloy e garante que ninguémestá mais triste e desolada do que ela.

«Dei o que tinha para dar mas a americana foi melhor em determinado momento. Entreguei-me de corpo e alma, hoje e sempre. Já ganhei muito por Portugal, mas hoje foi um terminar de um ciclo e não acabou da melhor forma.»

A atleta portuguesa apareceu junto aos jornalistas de lágrimas nos olhos e revelou que o que mais queria era dar uma alegria aos portugueses.

«Agradeço o apoio de todos os portugueses durantes estes quatro anos e que me fizeram uma das melhores. Gostava de lhes dar outra alegria, mas a americana hoje foi melhor. É duro perder quando sabemos que demos tudo. Tenho muitos portugueses a apoiar-me e estou triste por não lhes ter dado um dia diferente.»

Ainda assim, a atleta promete não esmorecer e garante que vai continuar a lutar para levar o nome de Portugal mais longe.

«Saio de consciência tranquila pelo que dei ao país, mas sobretudo pela forma digna e honrada com que lutei todos estes anos», terminou.