Marco Fortes começa na sexta-feira mais uma participação olímpica e depois de quatro anos de trabalho afirma que está em Londres para fazer melhor. Contudo, alerta que os resultados de um dia de Jogos nem sempre correspondem ao real valor dos atletas.

«Trabalhamos durante quatro anos para este momento e claro que temos esperança de que possa sair um grande resultado. As expetativas são naturais, porque toda a gente sabe o que tenho feito este ano, e é natural que possam cair no erro de pensar que vai sair daqui com um resultado fora de série.»

O lançador luso reitera que a cada competição pensa em melhorar e recorda Pequim.

«Em Pequim o resultado não foi nada de especial por isso é natural que queira melhorar. A diferença destes quatro anos é de um metro, ou seja, é a diferença em ir para participar e ir para competir», disse o atleta do Benfica, que atualmente é detentor do recorde nacional, com a marca de 21,02 metros.

Pequim deixou ainda uma marca especial no atleta que ficou conhecido por ter dito que de manhã estava bem era na caminha. A frase descontextualizada ganhou repercussões mediáticas inesperadas, mas Marco garante que aprendeu a lição.

«Todas as experiências servem para aprendermos. Eu, felizmente aprendi, evoluí e melhorei», conclui.

Fortes entra no Estádio Olímpico na sexta-feira a partir das 10h00 para as eliminatórias no lançamento do peso.