Paralímpicos

05-08-2016 17:26

Jogos Rio2016 vão ter delegação de atletas refugiados

O IPC explica que a delegação Independente de Atletas Paralímpicos (IPA) vai competir sob bandeira neutra e mostrar “ao mundo o que se pode conseguir com coragem e determinação”.
Rio de Janeiro
Foto: Lusa

Rio de Janeiro

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Comité Paralímpico Internacional (IPC) anunciou hoje a participação de uma delegação de atletas refugiados nos Jogos Paralímpicos Rio2016, que vão decorrer entre 07 e 18 de setembro.

Em comunicado, o IPC explica que a delegação Independente de Atletas Paralímpicos (IPA) vai competir sob bandeira neutra e mostrar “ao mundo o que se pode conseguir com coragem e determinação”.

Os Jogos Olímpicos Rio2016, que hoje começam oficialmente, vão contar, pela primeira vez na história, com uma delegação de 10 atletas refugiados.

Os 10 atletas, selecionados segundo os critérios definidos pelas federações internacionais de modalidade, vão competir sob a bandeira olímpica, nas modalidades de atletismo, judo e natação.

A missão de refugiados desfilará hoje na cerimónia de abertura, em penúltimo lugar, sob o nome de equipa olímpica de refugiados, antes da delegação brasileira.

Conteúdo publicado por Sportinforma