Quando a paixão se torna uma obsessão, passa a ser um caso de polícia. Foi o que aconteceu a Patenema Ouedraogo, um norte-americano de 40 anos que está apaixonado por Serena Williams e afirma que o seu amor é correspondido. Mas quando Ouedraogo foi apanhado a entrar na casa da tenista, na Florida, foi imediatamente preso por já estar referenciado como um "perseguidor".

O assédio a Serena por parte de Ouedraogo já dura a algum tempo e o advogado da jogadora conseguiu mesmo que o tribunal emitisse um mandato de restrição ao norte-americano que seguia os movimentos da sua "apaixonada" através das mensagens que ela ia deixando no Twitter. Na altura da tentativa de entrada na casa de Palm Beach Gardens, a ex-número um mundial não estava, mas a irmã Venus tinha acabado de chegar de carro.

Desde o trágico caso do apunhalamento de Monica Seles por parte de um obcecado fã de Steffi Graf que as medidas em casos destes endureceram e, em 2008, onze adeptos foram expulsos do torneio de Wimbledon por mostrarem um entusiasmo exagerado pelos seus jogadores preferidos.