Rui Machado subiu hoje ao 85.º posto do “ranking” mundial, tornando-se o melhor tenista português na lista, depois de ter conquistado em Poznan, na Polónia, o terceiro torneio “challenger” da temporada.

Com o título na prova polaca, Rui Machado subiu 11 posições, ultrapassando Frederico Gil, que esta semana subiu um lugar, para o 93.º posto, enquanto João Sousa saiu do “top-200” e é 208.º.

O sérvio Novak Djokovic continua a liderar a hierarquia mundial, seguido pelo espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer.

A única alteração no “top-10” masculino foi a entrada do espanhol Nicolas Almagro para a 10.ª posição, depois de ter sido finalista vencido em Hamburgo, frente ao francês Gilles Simon.

No sector feminino, o “top-10” manteve-se inalterado, com a dinamarquesa Caroline Wozniacki a continuar à frente da belga Kim Clijsters e da russa Vera Zvonareva.

Apesar de ter caído duas posições e estar lesionada, Michelle Larcher de Brito continua a ser a melhor portuguesa, na 180.ª posição, tendo Maria João Koehler subido 17 postos para o 245.º.