O tenista espanhol Rafael Nadal apelou hoje aos jornalistas para deixarem de falar dos problemas com o seu joelho, afirmando que a questão pertence ao passado e que está concentrado na competição.
«Parem de falar do meu joelho», pediu o tenista espanhol em Monte Carlo, Mónaco, em cujo torneio tenta o seu nono título consecutivo, após um regresso bem-sucedido à competição.
«Falámos muito do meu joelho no último ano. Para mim, essa questão pertence, a partir de agora, ao passado. Eu estou aqui, estou competitivo. Se qualquer coisa se passar, eu dar-vos-ei conta. Entretanto, quero concentrar-se no meu ténis», acentuou o atual número cinco do mundo, que esteve fora dos “courts” entre junho de 2012 e o princípio de fevereiro deste ano, em virtude de uma lesão no joelho esquerdo.
Nadal surpreendeu os adeptos do ténis ao vencer três dos quatro torneios que disputou após o regresso à competição, com um total de 17 vitórias e uma única derrota, na final de Viña del Mar, diante do argentino Horacio Zeballos.
Após o êxito alcançado nos torneios de terra batida de São Paulo e Acapulco, foi sobretudo o título no Masters 1000 de Indian Wells, Estados Unidos, que surpreendeu os adeptos da modalidade.
Apesar do seus oito títulos consecutivos em Monte Carlo, Rafael Nadal não se vê como favorito para esta edição do torneio, no qual defrontará quarta-feira o seu compatriota Fernando Verdasco ou o australiano Marinko Matosevic.
«Preciso de tempo. Não será fácil, este ano, chegar sempre ao fim. Não é possível ganhar sempre. Um dia, a série terá de terminar. É a vida, é o desporto: nada dura eternamente, é precisar aceitá-lo», concluiu o tenista maiorquino.