O tenista argentino Juan Martin del Potro, número sete do ranking mundial, anunciou hoje que vai falhar Roland Garros, que começa no domingo, por não estar em condições físicas.

«Estou triste por perder um torneio tão importante, logicamente que é um golpe duro, porque são os torneios que sempre sonhamos ganhar», lamentou.

Del Potro sofreu «um quadro viral no começo da temporada de terra batida, que afetou as vias respiratórias superiores e o tubo digestivo e obrigou a duas semanas de repouso desportivo», detalhou em comunicado.

Posteriormente, o sétimo tenista mundial teve uma recaída, o que o obrigou a falhar os torneios em terra batida de preparação para Roland Garros, mais especificamente o Portugal Open, onde defendia o título, e o Masters 1000 de Madrid.

Depois de ser eliminado rapidamente em Roma, o argentino regressou a casa para novos exames médicos, após os quais decidiu continuar a sua recuperação sem jogar.

«Agora devo superar este momento, recuperar por completo e regressar para render 100 por cento nas próximas competições», concluir.

Na terça-feira, o britânico Andy Murray, número dois mundial, também desistiu de Roland Garros, devido a uma lesão nas costas.