Maria João Koehler estreia-se na próxima terça-feira no torneio de Roland Garros, no “court” Suzanne Lenglen, em Paris, frente da tenista francesa Alize Cornet.

A tenista portuguesa ocupa atualmente a 105.ª posição no “ranking” WTA e vai defrontar no seu jogo de estreia no Grand Slam parisiense a francesa Alize Cornet (27.ª), que conquistou no sábado passado o terceiro título da sua carreira, no torneio de Estrasburgo.

Maria João Koehler, que já participou em todos os outros torneios do Grand Slam, mostrou-se ansiosa por pisar pela primeira vez o "court" Suzanne Lenglen, em Paris, e espera conseguir mostrar-se ao seu melhor nível no seu primeiro encontro num dos mais importantes torneios de ténis em terra batida.

«É para mim novamente uma grande honra voltar a jogar num dos maiores palcos do ténis mundial e mais um fator de enorme motivação. Jogar um Grand Slam é sempre especial, mas nestas condições ainda mais especial se torna. Estou convicta de que me preparei da melhor maneira para alcançar um bom resultado e espero fazer uma boa exibição frente a uma jogadora que está também muito motivada e vai ser bem-sucedida diante do seu público», explicou a tenista de 20 anos.