João Lagos elogiou hoje a «vitória histórica» da tenista portuguesa Michelle Brito sobre a russa Maria Sharapova, atual número três mundial, no torneio de Wimbledon, admitindo que a lusa pode chegar ao top-10 do mundo.

«É facilmente classificável como a melhor vitória individual de qualquer atleta português de ténis de todos os tempos», disse o diretor do Portugal Open (antigo Estoril Open), em declarações à Agência Lusa.

João Lagos recordou que Michelle Brito, com apenas 20 anos, eliminou uma ex-campeã de Wimbledon, um dos quatro torneios do Grand Slam, e antiga número um do mundo.

Para o ex-campeão nacional de ténis, foi «uma enorme vitória» e «sem dúvida a melhor de sempre do ténis português».

«Oxalá que marque o regresso da Michelle, que tem apenas 20 anos, e que lhe permita reencontrar-se com a sua confiança e com a confiança no seu jogo», desejou.

João Lagos afirmou ter identificado uma «melhoria técnica» no serviço da tenista lusa, «que não a atraiçoou», manifestando a convicção de que Michelle Brito pode «pôr cá fora todo o seu talento» e «entrar numa nova fase da sua carreira».

O diretor do Portugal Open admitiu que a tenista portuguesa poderá mesmo aspirar a chegar longe na relva de Wimbledon e a «cumprir o sonho» de chegar ao top-10 mundial.

«Acho que ela pode aspirar a isso», sustentou, alertando, contudo, que apesar de na próxima ronda encontrar «uma jogadora menos cotada, nem por isso será mais fácil», até porque Wimbledon é um torneio «predestinado a grandes surpresas».

Lagos avançou que Michelle de Brito «está de novo no caminho que sempre prometeu» e será bem-vinda ao Portugal Open, se entender participar na edição do próximo ano.

«A Michelle é sempre muito bem-vinda ao Estoril Open. Já o era antes. Ainda nos tempos em que não era ninguém, já fazia grandes performances nas categorias etárias inferiores. Era um prodígio, um grande talento», concluiu.