Taça Davis

14-09-2013 22:39

Canadá lidera embate frente à Sérvia

A dupla Daniel Nestor/Vasek Pospisil venceu os sérvios Nenad Zimonjic/Ilija Bozoljac.
Canadá lidera embate frente à Sérvia

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Canadá está a apenas um triunfo de assegurar a presença na final da Taça Davis em ténis, depois de hoje a dupla Daniel Nestor/Vasek Pospisil ter derrotado os sérvios Nenad Zimonjic/Ilija Bozoljac.

Num embate a ser disputado em Belgrado, Novak Djokovic deu na sexta-feira vantagem à sua equipa, mas os canadianos viraram o encontro a seu favor com os triunfos de Milos Raonic, no mesmo dia, e da sua dupla hoje, que se superiorizou com os parciais de 6-7 (6/8), 6-4, 3-6, 7-6 (7/5) e 10-8.

No entanto, prevê-se que a vantagem canadiana seja anulada no quarto embate, quando o favorito Djokovic defrontar Raonic, sendo que o embate deverá ser decidido no outro encontro, entre o sérvio Janko Tipsarevic e o canadiano Vasek Pospisil.

Entretanto, a República Chega, detentora do título, qualificou-se já hoje para a final, após a vitória de Tomas Berdych e Radek Stepanek no encontro de pares frente à Argentina, em Praga.

Berdych e Stepanek bateram com facilidade a dupla formada por Carlos Berlocq e Horacio Zeballos, por 6-3, 6-4 e 6-2, fazendo o 3-0 na eliminatória, depois de na véspera Stepanek ter derrotado Juan Monaco, por 7-6 (7-3), 6-3 e 6-2, e Berdych ter ganhado a Leonardo Mayer, por 6-4, 4-6, 6-3, 6-4.

Na final, que se realiza entre 15 e 17 de novembro, a República Checa vai defrontar o vencedor da meia-final entre a Sérvia e o Canadá, em Belgrado.

Conteúdo publicado por Sportinforma com Lusa