O tenista Rui Machado lamentou hoje a saída de Pedro Cordeiro do comando da seleção de ténis, mas prometeu que os jogadores portugueses vão continuar a dar o seu melhor na Taça Davis independentemente do “capitão”.

«Eu sou dos jogadores que mais eliminatórias teve com o Pedro como capitão. Para mim, ele é o meu capitão, mas estas decisões não somos nós, os jogadores, que tomamos, é a direção. Acho que o nosso papel, dos jogadores, é representar o país da melhor maneira que conseguirmos independentemente do capitão», disse à Lusa aquele que é o mais internacional dos tenistas portugueses em atividade.

Rui Machado lamentou o dia triste para Pedro Cordeiro e agradeceu o trabalho que o agora ex-selecionador teve à frente da seleção da Taça Davis.

«Nós já conhecíamos, estávamos habituados e posso dizer já que os jogadores estão todos muito agradecidos. Nós falamos todos juntos com as novas tecnologias e hoje sentiu-se o carinho que temos pelo selecionador», revelou.

O “veterano” internacional luso prometeu que ele e os colegas vão continuar a representar o país «da mesma maneira, independentemente do capitão que venha».

«Hoje perdemos o capitão, mas ficámos com um amigo», garantiu.