O vencedor da Taça Davis em ténis vai ser decidido no quinto e último encontro, entre o checo Radek Stepanek e o sérvio Dusan Lajovic, depois da vitória de hoje de Novak Djokovic sobre Tomas Berdych.
Na quarta partida da final do mais importante torneio de ténis entre nações, disputada em Belgrado, a Sérvia e a República Checa, detentora do título, estão empatadas 2-2, após a vitória do número dois do “ranking” mundial ATP e recém-vencedor do Masters sobre Tomas Berdych (número sete) pelos parciais de 6-4, 7-6 (7/5) e 6-2, em duas horas e 41 minutos.
O vencedor da Taça Davis será conhecido após o encontro de hoje que oporá Stepanek (44.º) a Dusan Lajovic (117.º), num embate em que o favoritismo pende para o checo.
Djokovic cumpriu e venceu os dois encontros de singulares, face a Radek Stepanek e a Tomas Berdych, jogador que, por sua vez, venceu o sérvio Dusan Lajovic.
No encontro de pares, a dupla formada por Tomas Berdych e Radek Stepanek impôs-se a Nenad Zimonjic e Ilija Bozoljac em três "sets".