O sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams foram eleitos os melhores jogadores de 2013 pela Federação Internacional de Ténis (ITF).
Serena Williams, líder da classificação mundial, é premiada pela quarta vez com o galardão, enquanto Djokovic, segundo na tabela masculina, atrás de Rafael Nadal, é distinguido pelo terceiro ano consecutivo.
Novak Djokovic conquistou em 2013 o primeiro torneio do Grand Slam da temporada, o Open da Austrália, e finalizou com a conquista do Masters.
Já Serena Williams, incontestável líder no circuito feminino, venceu dois dos quatro torneios do Grand Slam, Roland Garros e Open dos Estados, e fechou a época com a vitória no Masters.
Na categoria de pares, a ITF distinguiu os norte-americanos Bob e Mike Bryan, pela décima vez em 11 anos, e as italianas Sara Errani e Roberta Vinci, pela segunda vez consecutiva.
A ITF tem em conta na eleição os resultados do ano, em que dá especial peso aos torneios do Grand Slam e a competições organizadas por si organizadas, nomeadamente a Taça Davis e a Taça Federação.