O tenista português Gastão Elias, eliminado na primeira ronda do torneio de Delray Beach, na Florida, reconheceu hoje que foi pouco agressivo no início do encontro com o japonês Key Nishikori.

"Não entrei da melhor maneira no jogo, entrei de uma forma pouco agressiva, à espera das oportunidades e não indo atrás delas. No segundo 'set' foi totalmente diferente, entrei muito mais decidido e a controlar eu os pontos, que era a minha tática inicial", disse à Lusa o número dois português.

Gastão Elias, 169.º do "ranking" mundial, foi derrotado por Key Nishikori, 15.º do mundo e terceiro cabeça de série, por 6-1, 5-7 e 6-2, num encontro que se prolongou por uma hora e 55 minutos.

"O terceiro 'set' foi decidido nos primeiros jogos, entrei com a noção de que tinha de começar igual à maneira como tinha terminado o segundo, mas não consegui, e depois, contra jogadores deste nível, é muito difícil recuperar no marcador. Mas estou contente porque deu para ver que, jogando o meu melhor ténis, posso fazer frente aos melhores do mundo", disse o número dois português.

Depois de derrotar Gastão Elias, Key Nishikori vai defrontar o georgiano Teymuraz Gabashvili, 65.º da hierarquia mundial, que na terça-feira venceu o australiano Mathew Ebden, por 2-6, 6-3 e 6-2.