A presença nas meias-finais do torneio holandês de Rosmalen permitiu ao tenista português João Sousa recuperar algumas posições do "ranking" ATP, figurando esta semana no 41.º posto.

Na lista hoje divulgada pelo ATP-Tour, a classificação em relação aos primeiros lugares mantém-se inalterada, sendo que a primeira alteração surge no 23.º posto, lugar agora ocupado pelo espanhol Roberto Bautista, que derrotou na final de Rosmalen o alemão Benjamin Becker.

Numa semana em que arranca Wimbledon, terceiro "Grand Slam" da temporada, a classificação continua a ser liderada pelo espanhol Rafael Nadal, segundo cabeça de série no torneio inglês, sendo secundado pelo sérvio Novak Djokovic, que foi designado pela organização da prova britânica como o primeiro pré-designado.

No quadro feminino, Michelle Larcher de Brito, que conseguiu passar o "qualifying" e assegurou a presença no quadro principal de Wimbledon, subiu uma posição, sendo a melhor portuguesa na hierarquia mundial, ao ocupar o 104.º posto.

Na frente da classificação continua a norte-americana Serena Williams, sendo secundada pela chinesa Na Li.