O tenista suíço Roger Federer, que tem estado em dúvida para a final da Taça Davis, frente à França, devido a uma lesão nas costas, disse hoje, após o treino da manhã, que se sente “aliviado”.

“As coisas correram bem hoje de manhã. Estou feliz com a forma como me sinto. Desse ponto de vista estou claramente aliviado”, salientou Federer, admitindo que estará pronto para a final da competição.

O suíço retirou-se pouco antes da final do Masters de ténis, que deveria jogar frente a Novak Djokovic no domingo, devido a uma lesão nas costas, e a sua presença na Taça Davis tem estado em risco.

Hoje o número dois da hierarquia mundial ATP deu a entender que está pronto para jogar a final, embora a sua seleção tenha a hipótese de o substituir uma hora antes do primeiro jogo de sexta-feira, devido a lesão, desde que fundamentada.

O tenista tinha treinado pela primeira vez, desde que chegou a Lille, na quarta-feira, efetuando uma ligeira sessão de 30 minutos, e hoje já trabalhou durante uma hora, na qual pareceu sentir-se mais confortável.

“Vamos ver amanhã [sexta-feira]”, disse Federer quando questionado se estava a 100 por cento, acrescentando que “apenas um jogo poderá dar todas as respostas”, já que o treino, antes de um encontro, não força o máximo.

Roger Federer elogiou ainda o francês Gäel Monfils, o seu adversário de sexta-feira, considerando-o um grande jogador, com quem teve ultimamente jogos muito disputados.