O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga, com uma lesão num braço, comunicou a sua ausência da Taça Hopman, competição para seleções mistas que se disputa em janeiro, na Austrália, revelou a organização.

O número um francês e 12.º da hierarquia ATP é o detentor do troféu, em conjunto com a sua compatriota Alizè Cornet, a tenista francesa mais bem classificada no setor feminino (19.ª do mundo).

“Estou dececionado por ter que renunciar à Taça Hopman, contava estar em Perth [local da competição], mas a persistente lesão no braço não me deixa outra alternativa e tenho que desistir”, referiu o francês.

O tenista, que teve que abandonar na final da Taça Davis, que a França perdeu em novembro frente à Suíça, não especificou se ainda está em aberto a possibilidade de disputar o Open da Austrália, primeiro torneio do “Grand Slam” do ano.

As grandes “estrelas” da Taça Hopman serão a norte-americana Serena Williams e o britânico Andy Murray, numa competição que reúne as seleções dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, República Checa, Itália, Polónia, França e Canadá.