O treinador de Rafael Nadal criticou o estilo do ténis que atualmente domina no circuito masculino. Numa entrevista ao jornal francês "L'Equipe", o tio de Rafael Nadal foi irónico ao afirmar que prefere ver ping-pong ao ténis atual.

"O jogo está demasiado rápido. Os jogadores batem na bola cada vez mais cedo e com mais forças. Para isso, prefiro ver ping-pong. O público nem reage aos pontos porque não vê sequer a bola", afirmou Toni Nadal.

No entanto, Toni Nadal revelou os tenistas favoritos na atualidade. "Prefiro o estilo do Federer, do Gasquet, do Rafa ou do Djokovic. Jogadores que atacam, correm, defendem, do que outros que apenas batem com força na bola sem as técnicas e movimentos corretos", atirou o treinador de Nadal.

"É mais importante ser feliz do que bater recordes, mas não me surpreenderia se o Rafa terminasse a carreira com mais do que 17 Grand Slams. Mas não será fácil", frisou Toni Nadal sobre a possibilidade do sobrinho vir a ultrapassar o recorde de Grand Slams de Roger Federer.