João Sousa, 52.º do ‘ranking’ mundial, vai abrir esta sexta-feira, frente a Yassine Idmbarek, número 759 da hierarquia, a primeira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África em ténis, entre Portugal e Marrocos.

O número um português procura, a partir das 14h00, no Centro de Alto Rendimento (CAR) do Jamor, em Oeiras, conquistar o primeiro ponto da seleção portuguesa, que precisa de vencer três dos cinco encontros com Marrocos para avançar para a segunda fase.

Logo depois de terminar o encontro de Sousa frente a Idmbarek, Rui Machado entrará no ‘court’ para enfrentar o principal tenista marroquino.

O algarvio, 256.º do circuito, terá pela frente Lamine Ouahab, 330.º, no segundo encontro de singulares desta eliminatória.

A primeira eliminatória do Grupo II da Zona Europa/África da Taça Davis entre Portugal e Marrocos decorre entre hoje e domingo e é de acesso gratuito para o público.

A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa, Rui Machado, Frederico Silva e João Domingues.