O tenista croata Borna Coric apurou-se hoje para a segunda ronda do Estoril Open, ao derrotar o francês Jeremy Chardy por 6-2 e 6-4, na qual jogará com o vencedor do encontro entre João Sousa e Rui Machado.

Mesmo tratando-se de um encontro da primeira ronda, o ‘embate’ entre Coric e Chardy proporcionou já momentos de bom ténis, em especial no segundo ‘set’, no qual se assistiu a trocas de bolas mais longas.

O primeiro ‘set’ foi inteiramente dominado pelo jovem croata de 18 anos, número 55 do ‘ranking’ e mais novo de sempre a entrar no top-100 do ATP, que logo ao terceiro jogo encontrou o ‘antidoto’ para quebrar o potente serviço do francês, colocando-se com uma vantagem de 3-1 no ‘set’.

Sem cometer erros, o croata voltou a quebrar o serviço do francês ao 4-2, colocando-se assim em posição de fechar o set com o seu serviço. No jogo decisivo Coric não tremeu, tendo ‘disparado’ dois ases para fechar o primeiro parcial por uns claros 6-2, em 36 minutos.

No segundo ‘set’, com um ligeiro vento a fazer-se sentir no ‘court’ central, assistiu-se a trocas de bolas mais longas, em especial nos jogos de serviço de Coric, já que o potente serviço de Chardy ia permitindo ao número 32 do ‘ranking’ jogar pontos mais curtos, o que lhe deu uma ligeira vantagem na parte inicial da segunda partida.

Com um Coric mais errante, o francês entrou melhor e quebrou pela primeira vez o serviço do croata no quarto jogo do ‘set’, ficando a liderar por 3-1. Contudo, o ‘break’ acabou devolvido no jogo seguinte e no nono jogo, quando se registava uma igualdade a quatro, o serviço de Chardy ‘cedeu’, dando a oportunidade ao croata de servir para fechar o encontro.

Na primeira oportunidade, Coric não vacilou e fechou o encontro em 1h23 horas, vingando assim a derrota sofrida frente ao francês no Open da Austrália de 2015. O croata avança assim para a segunda ronda, na qual jogará frente ao vencedor do encontro entre os portugueses João Sousa e Rui Machado, agendado para terça-feira.