As autoridades de Nova Iorque pediram desculpas a James Blake, ex-tenista que na quarta-feira foi detido por engano pela polícia numa unidade hoteleira da Big Apple.

O antigo jogador foi confundido com um ladrão de joias pela polícia e foi mesmo algemado, até os agentes perceberam que estavam a prender a pessoa errada.

"Queremos conversar com o senhor Blake para apresentar o nosso pedido de desculpas. Tratou-se de uma situação que não deveria ter acontecido. A detenção não foi justificada. O uso da violência nesta operação é motivo de preocupação", lamentou William J. Bratton, chefe do Departamento de Polícia local, citado pela France Press.

O ex-tenista norte-americano é que não gostou nada da situação, principalmente pela violência dos agentes mas recusa assumir que se tratou de um ato de racismo.

"Foi definitivamente assustador. No meu pensamento, a força usada na ação teve, provavelmente, a ver com a minha etnia, mas não importa, não há razão para acontecer este tipo de coisas com qualquer pessoa. Tratou-se de um episódio desnecessário", contou o ex-tenista ao Daily News.