O tenista português João Sousa admitiu hoje estar “muito feliz” por ter conseguido apurar-se para a final do ATP 250 de São Peteresburgo e espera um jogo “muito difícil” frente a Milos Raonic na final de domingo.

“Estou, sem dúvida, muito contente. Acho que comecei o encontro muito bem e com grande atitude e com uma intensidade de que ele não estaria à espera. Mentalmente, estive muito bem, principalmente a servir nos mementos decisivos do encontro”, afirmou, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O vimaranense, número 53.º do ‘ranking’ mundial, que superou na meia-final o austríaco Dominic Thiem, 21.º do circuito, por 6-4 e 7-6 (7-5), vai jogar no domingo a sua sexta final da carreira.

Pela frente, terá o canadiano Milos Raonic, o segundo mais cotado em prova e nono da hierarquia ATP, um jogador com o qual Sousa nunca mediu forças, mas que conhece muito bem.

“Já tive oportunidade de treinar com ele variadíssimas vezes e conhecemo-nos bem. Vai ser, sem dúvida, um encontro difícil”, assegurou o português.

João Sousa e Milos Raonic jogam no domingo, a partir das 13:00 horas (em Lisboa), a final do torneio de São Petersburgo.