A tenista russa Maria Sharapova ficou esta terça-feira a um ‘set’ das meias-finais do Masters feminino, depois de vencer a primeira cabeça de série Simona Halep, por duplo 6-4.

Sharapova, quarta tenista mundial, sobreviveu a uma recuperação de última hora da romena, que vinha de dois ‘breaks’ de desvantagem no segundo ‘set’, para se impor, por 6-4 e 6-4, em uma hora e 54 minutos.

Imaculada nos confrontos entre ambas (venceu os seis encontros entre as duas), a russa somou a sua segunda vitória no Grupo Vermelho e precisa agora de vencer apenas um 'set' frente a Flavia Pennetta para avançar para as meias-finais.

A italiana, que se vai despedir do ténis depois das Finais WTA, venceu hoje a polaca Agnieszka Radwanska por 7-6 (7-5) e 6-4, que soma duas derrotas em outros tantos encontros.

Pennetta tinha perdido no domingo com Simona Halep, finalista da competição em 2014, por 6-0 e 6-3, enquanto Radwanska, quinta cabeça de série, foi derrotada por 4-6, 6-3 e 6-4 por Maria Sharapova, que lidera o agrupamento.

Só uma pesada derrota da russa, que esteve três meses parada por lesão, face à italiana, conjugada com a vitória de Halep face a Radwanska pode impedi-la de chegar às meias-finais.