O tenista português João Sousa mostrou-se hoje muito satisfeito com a sua exibição na vitória por 6-3, 2-6 e 6-3 frente ao francês Benoit Paire, na segunda ronda do torneio de Valência, em Espanha.

“Estou muito contente com a minha exibição. Penso que consegui manter o meu nível de jogo bastante alto durante quase todo o encontro e terá sido daí que saiu a minha vitória”, disse o número um nacional em declarações enviadas à agência Lusa.

Sousa, 46.º jogador mundial, teve palavras de elogio para o seu adversário, 21.º classificado do ‘ranking’ e quinto cabeça de série em Valência, que considerou “um excelente jogador”.

“É capaz de jogar a um nível altíssimo, mas, por vezes, baixa o seu nível de jogo. Foi o que aconteceu, se calhar, no terceiro ‘set’, em que eu consegui manter o nível depois de dois ‘sets’ bastante equilibrados”, resumiu.

Nos quartos de final do torneio espanhol, da categoria ATP 250, o vimaranense vai defrontar o uruguaio Pablo Cuevas, 37.º tenista da hierarquia.

“Agora segue-se um jogador complicado, que eu conheço muito bem. Sem dúvida que vai ser um encontro difícil e agora há que recuperar para estar a 100% amanhã e dar tudo para vencer”, concluiu.