Ténis

23-08-2016 17:25

Raqueta que ‘lançou’ Gastão Elias no ‘top100’ em leilão solidário

A raqueta em leilão, autografada pelo jogador, garantiu a Gastão Elias pela primeira vez a entrada para o ‘top 100’ do ‘ranking’ mundial.
Gastão Elias
Foto: INÁCIO ROSA / LUSA

Gastão Elias em ação

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A raqueta que o tenista Gastão Elias utilizou na final do ‘challenger’ (segundo escalão do circuito) de Turim está em leilão, para fins solidários, anunciou hoje a Academia dos Champs, Instituição Particular de Solidariedade Social.

“Escolhi a raquete que mais significado teve até hoje na minha carreira, oferecendo-a para este leilão, tal e qual como terminou o encontro, com as mesmas cordas e overgrip [adesivo para a pega da raqueta] ”, afirmou o tenista, que venceu aquele ‘challenger’ italiano.

A raqueta em leilão, autografada pelo jogador, garantiu a Gastão Elias pela primeira vez a entrada para o ‘top 100’ do ‘ranking’ mundial.

O atleta, atualmente em 61.º lugar na hierarquia mundial, referiu que parte dos profissionais a responsabilidade de fazer com que os “mais jovens possam ter esperança num futuro de sucesso no mundo do ténis”.

O leilão decorre neste site e termina a 15 de setembro, tendo como valor base 300 euros. O montante adquirido reverterá em aulas de ténis para os 150 alunos da Academia dos Champs.

Como Instituição Particular de Solidariedade Social, a Academia dos Champs é um projeto de integração social para jovens.

Conteúdo publicado por Sportinforma