Ténis

28-08-2016 12:17

McEnroe e Raonic separam-se antes do US Open

O antigo tenista norte-americano era conselheiro do canadiano.
cee6b6666996890e138e9fcb95a28683fa6c7840.jpg
Foto: EPA/BRADLEY KANARIS

Milos Raonic, tenista canadiano

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O ex-tenista norte-americano John McEnroe anunciou no sábado o fim da colaboração com Milos Raonic, que tinha começado antes do ‘Grand Slam’ de Wimbledon, no qual o canadiano foi finalista vencido.

McEnroe, considerado um dos melhores tenistas norte-americanos de sempre, anunciou o ‘divórcio’ dois dias antes do arranque do Open dos Estados Unidos, o quarto e último ‘major’ da época.

Segundo McEnroe, esta decisão “vai facilitar a vida” a Raonic, “que já tem dois treinadores [Carlos Moya e Riccardo Piatti]”. “Eu cheguei como conselheiro antes de Wimbledon. Raonic tem uma grande equipa a apoiá-lo”, justificou McEnroe, em declarações ao canal televisivo ESPN.

O antigo jogador entende que “esta decisão é a melhor para o Milos [Raonic]”. “É preferível acabarmos com a colaboração neste momento. O Open dos Estados Unidos começa na segunda-feira e ele tem o seu ‘staff’. Continuo a puxar por ele e espero que tenha uma grande prestação [no US Open]”, frisou McEnroe.

No Open dos Estados Unidos, Milos Raonic, sexto do ‘ranking’ mundial, estreia-se na segunda-feira, frente ao alemão Dustin Brown, 87.º no circuito profissional.

Conteúdo publicado por Sportinforma