Ténis

08-09-2016 09:31

Open EUA: Wawrinka vence Del Potro e iguala melhor prestação em Nova Iorque

Esta é a terceira vez que o helvético chega às meias-finais do quarto e último ‘Grand Slam’ da temporada.
USA TENNIS US OPEN GRAND SLAM 2016
Foto: Lusa

Esta é a terceira vez que o tenista helvético chega às meias-finais do quarto e último ‘Grand Slam’ da temporada.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista suíço Stan Wawrinka, número três do mundo, ocupou a última vaga das meias-finais do Open dos Estados Unidos depois de vencer na quarta-feira o argentino Juan Martin Del Potro, campeão em 2009.

Esta é a terceira vez que o helvético chega às meias-finais do quarto e último ‘Grand Slam’ da temporada, igualando os percursos de 2013 e 2015, o melhor que conseguiu em Flushing Meadows.

No sétimo confronto entre o argentino e o suíço, dois ex-campeões do antigo Portugal Open, Wawrinka venceu pela terceira vez o sul-americano, ao fim de quatro ‘sets’, pelos parciais 7-6 (7/5), 4-6, 6-3 e 6-2.

Nas meias-finais, Wawrinka defrontará o japonês Kei Nishikori, que no confronto anterior tinha afastado o britânico Andy Murray, número dois mundial, por 1-6, 6-4, 4-6, 6-1 e 7-5.

Sétimo do 'ranking' ATP, Nishikori chega pela segunda vez às meias-finais em Flushing Meadows, depois de ter sido finalista em 2014, e impediu o escocês, vencedor de Wimbledon e campeão olímpico, de se tornar o quarto jogador de sempre a disputar as quatro finais dos 'majors' num só ano.

Na outra meia-final do quadro masculino vão estar o sérvio Novak Djokovic, líder do 'ranking' mundial e detentor do título, e o francês Gael Monfils.

No torneio feminino, a tenista Serena Williams, líder da hierarquia, deu mais um passo rumo ao recorde de sete troféus no US Open, depois de deixar pelo caminho a romena Simona Halep, quinta cabeça de série.

A vitória por 6-2, 4-6 e 6-3 valeu a Serena Williams a vaga ainda em aberto nas ‘meias’, onde defrontará a checa Karolina Pliskova, 11.ª da hierarquia e pela primeira vez nas meias-finais de um ‘major’.

A outra finalista sairá do encontro entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a alemã Angelique Kerber, número dois do mundo e que ainda pode desalojar Serena Williams do comando do circuito.

Conteúdo publicado por Sportinforma