A russa Svetlana Kuznetsova agarrou hoje a última vaga no Masters feminino de ténis, que começa no domingo em Singapura, após revalidar o título do torneio de Moscovo, ao bater na final a australiana Daria Gavrilova, por 6-2 e 6-1.

Kuznetsova, 31 anos, tinha obrigatoriamente de ganhar em Moscovo para ultrapassar no limite a britânica Johanna Konta, que esperava poder fazer a sua estreia nas WTA Finals, que encerram a época com as oito melhores jogadoras disponíveis do 'ranking' mundial.

A russa junta-se em Singapura à alemã Angelique Kerber, à polaca Agnieszka Radwanska, detentora do título, à romena Simona Halep, à checa Karolina Pliskova, à espanhola Garbiñe Muguruza, a norte-americana Madison Keys e à eslovaca Dominika Cibulkova. A norte-americana Serena Williams, número dois mundial, não participa devido á lesão.

Com o 17.º troféu da carreira acabado de conquistar, o segundo da época depois do triunfo em Sydney, em janeiro, Kuznetsova vai participar pela sexta vez no Masters, torneio em que não marcava presença desde 2009, ano da sua vitória em Roland Garros.