Taça Davis

07-04-2017 17:54

Gastão Elias vence e dá vantagem a Portugal sobre a Ucrânia

Tenista luso precisou de um quinto set para derrotar o número 507 do Mundo.
Gastão Elias nos campos do CIF em Lisboa
Foto: @Evandro Delgado

Gastão Elias, tenista luso

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Gastão Elias iniciou da melhor forma a eliminatória entre Portugal e a Ucrânia na Taça Davis. Frente a Artem Smirnov, o tenista português precisou de ir a um quinto set para conquistar a vitória pelos parciais de 6-4 / 7-6 (7-1) / 6- 7 / 3-6 / 6-1.

Depois de ter entrado forte frente a um adversário muito abaixo no ranking – Gastão Elias é o número 90 do ranking ATP – a vantagem de dois sets dava conta de um encontro a correr de forma favorável ao tenista português. No entanto, Smirnov empatou o encontro a dois sets para cada num momento baixo de Gastão Elias.

No quinto e decisivo set, o representante de Portugal voltou a dominar e fechou o encontro com um expressivo 6-1 para dar a primeira vitória à seleção lusa na eliminatória frente à Ucrânia.

Recorde-se de que a equipa portuguesa está a competir com os ucranianos na última eliminatória antes do play-off de acesso ao grupo de elite da Taça Davis. No próximo encontro, é a vez de João Sousa entrar no court para tentar ampliar a vantagem dos tenistas lusos.

Conteúdo publicado por Sportinforma