Gastão Elias iniciou da melhor forma a eliminatória entre Portugal e a Ucrânia na Taça Davis. Frente a Artem Smirnov, o tenista português precisou de ir a um quinto set para conquistar a vitória pelos parciais de 6-4 / 7-6 (7-1) / 6- 7 / 3-6 / 6-1.

Depois de ter entrado forte frente a um adversário muito abaixo no ranking – Gastão Elias é o número 90 do ranking ATP – a vantagem de dois sets dava conta de um encontro a correr de forma favorável ao tenista português. No entanto, Smirnov empatou o encontro a dois sets para cada num momento baixo de Gastão Elias.

No quinto e decisivo set, o representante de Portugal voltou a dominar e fechou o encontro com um expressivo 6-1 para dar a primeira vitória à seleção lusa na eliminatória frente à Ucrânia.

Recorde-se de que a equipa portuguesa está a competir com os ucranianos na última eliminatória antes do play-off de acesso ao grupo de elite da Taça Davis. No próximo encontro, é a vez de João Sousa entrar no court para tentar ampliar a vantagem dos tenistas lusos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.