Ténis

30-04-2017 16:57

João Domingues é o quinto tenista português no quadro principal

Domingues derrotou o compatriota Gonçalo Oliveira na segunda e última ronda da fase de qualificação.
João Domingues a treinar para a Taça Davis no CIF
Foto: @Evandro Delgado

João Domingues a treinar para a Taça Davis no CIF

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

João Domingues tornou-se hoje no quinto tenista português no quadro principal do Estoril Open, ao derrotar o compatriota Gonçalo Oliveira na segunda e última ronda da fase de qualificação.

Domingues levou a melhor no duelo nacional por uma vaga no quadro principal, impondo-se ao 392.º jogador mundial, por 6-4 e 6-2, em uma hora e 17 minutos.

O 259.º tenista ATP, antigo bicampeão nacional e vencedor do circuito Cascais NextGen Tour, demonstrou assim que é, incontestavelmente, o quarto tenista nacional, respondendo em ‘court’ à opção da organização de atribuir um ‘wild card’ a Frederico Silva (434.º).

O jogador de Oliveira de Azeméis, de 23 anos, junta-se assim a João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa e Frederico Silva no quadro principal da terceira edição do Millennium Estoril Open, que arranca na segunda-feira e decorre até domingo, nos ‘courts’ de terra batida do Clube de Ténis do Estoril.

Além de Domingues, seguiram hoje para o quadro principal o sueco Elias Ymer, que venceu o norte-americano Ernesto Escobedo (6-1 e 6-4), o italiano Salvatore Caruso, que bateu o francês Kenny de Schepper (6-3 e 7-6, com 7-1 no ‘tie-break’), e o norte-americano Bjorn Fratangelo, vencedor do embate com o russo Andrey Rublev (7-5 e 6-3).

Conteúdo publicado por Sportinforma