Lisboa Belém Open

13-06-2017 19:25

Ténis: Frederico Silva na segunda ronda sem dificuldades

Tenista português garantiu um lugar no palco principal, quebrando o serviço do brasileiro no nono jogo, para fechar o encontro com 6-4.
torneio de ténis

Tenista português garantiu um lugar no palco principal, quebrando o serviço do brasileiro no nono jogo, para fechar o encontro com 6-4.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Frederico Silva derrotou hoje facilmente o mais credenciado tenista brasileiro Guillherme Clezar, por 6-2 e 6-4, para avançar para a segunda ronda do Lisboa Belém Open.

Poucas horas depois de aterrar em Lisboa, vindo de Hammamet (Tunísia), onde no domingo conquistou o seu segundo título do ano ao nível ‘future’, Silva não acusou o desgaste da caminhada triunfal, nem da viagem, derrotando o 269.º jogador mundial, em uma hora e 22 minutos.

Relegado para um campo secundário, o ‘wild card’ luso, que esta semana subiu à 378.ª posição da hierarquia mundial, adaptou-se bem às condições e navegou no primeiro ‘set’, não enfrentando qualquer ponto de ‘break’ e conquistando-o em apenas 32 minutos, por 6-2.

Irrepreensível nos seus jogos de serviço, ‘Kiko’ nunca concedeu qualquer oportunidade a Clezar, que sem hipóteses para contrariar a supremacia do português, acusou o desalento no final do segundo parcial.

A jogar em casa, mas diante de umas bancadas quase despidas, Frederico Silva garantiu um lugar no palco principal, quebrando o serviço do brasileiro no nono jogo, para fechar o encontro com 6-4.

Depois de ultrapassar a primeira ronda do ‘challenger’ lisboeta como o mais eficaz e contundente dos tenistas nacionais, o jovem das Caldas da Rainha, de 22 anos, vai defrontar o vencedor do encontro entre Gastão Elias e o belga Joris De Loore.

Conteúdo publicado por Sportinforma