A russa Elna Vesnina, oitava cabeça de série, qualificou-se hoje para as meias-finais do 25.º Portugal Open em ténis, depois de bater a italiana Roberta Vinci, quarta pré-designada.

Vesnina, 33.ª do “ranking” mundial, "selou" o apuramento com um triunfo em três “sets”, pelos parciais de 7-6 (7-5), 4-6 e 7-5, após longas 2:38 horas diante a 20.ª classificada do WTA Tour.

Na sexta-feira, Vesnina discutirá uma das vagas na final com a compatriota Svetlana Kuznetsova, sétima cabeça de série e 29.ª do “ranking” mundial, que bateu a canadiana Eugenie Bouchard, segunda pré-designada, no encontro que abriu o programa do quarto dia no "Court" Central.

Kuznetsova, que tem no currículo dois "Grand Slam" (Open dos Estados Unidos de 2004 e Roland Garros de 2009), ganhou a Bouchard, número 18 do Mundo, em dois “sets”, pelos parciais de 6-4 e 6-1.

Esta é a terceira passagem pelo Jamor de Kuznetsova, que no ano passado chegou aos quartos de final do torneio português, tal como Vesnina, pela quarta vez no Jamor.

As duas russas defrontaram-se apenas uma vez no circuito, na edição de 2009 do torneio do Dubai. Nessa ocasião, ganhou Vesnina, num embate referente à primeira ronda.