O piloto espanhol de Fórmula 1 Fernando Alonso sofreu um acidente durante uma sessão de testes no circuito da Catalunha, mas está bem e permanecerá em observação entre 24 a 48 horas, revelou o seu representante.

“O Fernando fez vários exames por precaução e está bem. Mas estará em observação entre 24 a 48 horas”, explicou Luís García Abad.

O representante do piloto da McLaren-Honda justificou ainda que o asturiano foi ao hospital como medida de precaução e que se saiu bem dos testes realizados, encontrando-se tranquilo e a descansar depois do susto sofrido.

Fernando Alonso já tinha realizado cerca de 20 voltas ao circuito na sessão de testes matinais quando saiu de pista e embateu num muro de proteção, acidente que García Abad disse poder ter sido causado devido “ao vento forte”.

O piloto da Mclaren-Honda estava consciente e foi transportado para o hospital, com o seu representante de Alonso a negar que o espanhol se tivesse sentido mal e que tivesse sido essa a razão do acidente.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) também comunicou que o espanhol se “encontra bem e que falou com os médicos e o seu fisioterapeuta, Fabri Borra”.