Fórmula 1

14-04-2017 12:41

Jenson Button substituiu o ausente Alonso

Confirmação foi dada pela Mclaren.
Button

Button vai voltar a competir na Fórmula 1

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto britânico Jenson Button substituirá o espanhol Fernando Alonso no Grande Prémio de Fórmula 1 do Mónaco, agendado para 28 de maio, anunciou hoje a McLaren.

A escuderia britânica explicou que Alonso falhará a competição no principado, de modo a poder participar no mesmo dia nas 500 milhas de Indianápolis, competição a contar para o campeonato IndyCar.

“Estou entusiasmado com o regresso a uma corrida de Fórmula 1 e não podia pensar em melhor local para o fazer do que um Grande Prémio que considero como a minha segunda casa: o do Mónaco”, disse Button, em declarações à própria McLaren.

O britânico, campeão mundial em 2009, com a Brawn, justificou que o circuito monegasco é um dos seus preferidos.

“É um circuito urbano complicado, em que um bom piloto pode marcar a diferença. Ainda que a McLaren-Honda MCL32 não tenha começado bem a época, penso que pode adaptar-se melhor ao Mónaco do que aos circuitos rápidos que o Fernando (Alonso) e o Stoffel (Vandoorne) já disputaram”.

O Mundial de Fórmula 1 é liderado, com os mesmos 43 pontos, por Sebastian Vettel (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes), vencedores nas duas primeiras corridas, na Austrália e na China, respetivamente.

Para este fim de semana está agendada a terceira prova da época, com o Grande Prémio do Bahrain.

Conteúdo publicado por Sportinforma