O piloto português Miguel Oliveira disse hoje que ambiciona um lugar na primeira fila da grelha de partida para o Grande Prémio do Japão em Moto3, depois de ter sido o segundo mais rápido nos treinos livres.

“Estou confiante que amanhã [sábado] a qualificação vai correr bem e ambicionamos um resultado na primeira fila da grelha”, disse o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

No primeiro dia de treinos livres para a 15.ª prova do Mundial de velocidade, Miguel Oliveira obteve o segundo melhor tempo nas duas sessões de treinos.

Na primeira com 1.57,607 minutos e na segunda com 1.57,629, em ambos os casos atrás do italiano Niccolò Antonelli (Honda), que fixou a melhor marca do dia no circuito, em 1.57,500.

“Foi um primeiro dia muito positivo onde desde o início fui sempre bastante rápido. Está tudo em aberto para amanhã, a moto está acompanhar as minhas expectativas e embora precise de melhorar o trem dianteiro, consegui na segunda sessão fazer uma ultima saída com bom ritmo”, disse Miguel Oliveira.

O piloto português, que há duas semanas conseguiu no GP de Aragão a sua terceira vitória em Moto3, segue na terceira posição do Mundial de pilotos, com 159 pontos, atrás do britânico Danny Kent (Honda), com 234 pontos, e do italiano Enea Bastianini (Honda), com 179, segundo.