A equipa portuguesa da Parkalgar vai sair do quinto lugar da grelha para o Grande Prémio de Portugal, segunda prova do Mundial de motociclismo de resistência, que se realiza no sábado no Autódromo do Algarve, em Portimão.

A equipa algarvia da Parkalgar Racing Team fez hoje o quinto melhor tempo na segunda sessão de qualificação, alcançando a média de 1.46,972 minutos, mais 715 centésimos de segundo do que a formação SRC Kawasaki (1.46,257), que assegurou a ‘pole position’.

Miguel Oliveira, vice-campeão do Mundo em título de Moto3 e que nos treinos de quinta-feira sofreu uma queda aparatosa, foi o mais rápido dos três pilotos da equipa, ao rodar em 1.45,157 minutos, no circuito algarvio, na distância de 4,592 quilómetros.

A grelha de partida para as 12 Horas de Portimão é definida através da média dos tempos realizados pelos três pilotos de cada equipa, em que cada um tem de cumprir uma sessão de treinos cronometrados.

Miguel Praia (1.48,657) fez o 17.º registo, numa sessão dominada por Patrick Jacobsen (1.45,456), enquanto que o seu companheiro de equipa, o francês Matthieu Lussiana, da Parkalgar, que caiu, mas sem consequências físicas, alcançou o sétimo melhor tempo da sessão, ao rodar em 1.47,323 minutos, a 1,052 segundos de Fabien Foret, que fez o melhor registo.

A partida para o Grande Prémio de Portugal de motociclismo de resistência no autódromo do Algarve está marcada para as 09:30 de sábado, decorrendo a corrida durante 12 horas.