O presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP), Carlos Barbosa, propôs hoje à Câmara Municipal do Porto a realização de uma superespecial no interior da cidade no âmbito do Rali de Portugal no próximo ano.

Na sequência de uma reunião com o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, o dirigente do ACP disse que foi discutida a possibilidade de se fazer uma “superespecial no Porto”, à semelhança do que ocorreu em 2010 na avenida dos Aliados, mas sem ter, neste momento, local definido.

“Em princípio seria no interior da cidade do Porto porque é, no fundo, uma espécie de uma especial citadina, que é disso que as pessoas gostam. Quando fizemos aqui a demonstração, há quatro anos nos Aliados, tivemos 40 mil pessoas e era uma brincadeira com três carros de competição de

cada uma das marcas”, disse Carlos Barbosa.

Fonte oficial da Câmara Municipal do Porto disse aos jornalistas que a autarquia está recetiva à realização do evento.

Em 2010, a Avenida dos Aliados, na cidade do Porto, foi transformada numa pista de rali para receber uma prova de demonstração com os principais pilotos do campeonato do Mundo de Ralis.

Na altura, o então presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, disse que o evento custaria aos cofres da autarquia pouco mais de 100 mil euros.