Miguel Campos (Skoda Fabia R5) manteve-se este sábado como melhor português no Rali de Portugal, e terminou o terceiro dia na 15.ª posição da geral, e em quinto entre os WRC2.

Na secção da manhã, com a primeira passagem pelos troços de Baião, Marão e Amarante, o piloto de Famalicão subiu várias posições na geral, e chegou ao quarto lugar entre os pilotos do WRC2. De tarde, viria a descer para a quinta posição, com Miguel Campos a justificar a perda de vários segundos com um 'pião' na segunda passagem pelo troço do Marão.

"Amanhã [domingo] vai ser um dia bom, e espero acabar bem colocado entre os WRC2", disse o piloto, que entra para o último dia do rali a sete segundos do australiano Scott Pedder, e a 17,2 do norueguês Marius Aasen, pilotos com quem vai medir forças pela subida ao pódio.

Bernardo Sousa (Ford Fiesta R2), mantém-se como segundo melhor português no rali e líder destacado do troféu DMACK, com uma vantagem de 53,5 segundos para o segundo classificado, o britânico Osian Pryce. Na geral, o piloto madeirense é 31.º, a 30.50,8 minutos do líder, o britânico Kris Meek (Citroen DS3).

O Rali de Portugal termina no domingo, com a realização das últimas quatro especiais, correspondentes a duas passagens nos troços de Vieira do Minho (22,47 km) e Fafe (11,19 km).