Rali da Austrália

18-11-2016 09:40

WRC: Mikkelsen ainda corre pelo prémio de consolação

Mikkelsen lidera Rali da Austrália e ainda pensa no 'título' de vice-campeão.
Rally Finland 2016
Foto: Lusa

Mikkelsen lidera Rali da Austrália e ainda pensa no 'título' de vice-campeão.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O piloto norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen), que ainda corre pelo ‘prémio de consolação’ de vice-campeão mundial, lidera o Rali da Austrália, depois de vencer hoje cinco especiais da primeira etapa.

Ao fim das primeiras 11 especiais da 13.ª e última prova do Mundial, Mikkelsen segue na liderança com 15,4 segundos de vantagem sobre o francês Sebastien Ogier, colega de equipa na Volkswagen e que já assegurou o título de tetracampeão mundial.

Na ‘batalha’ pelo estatuto de ‘vice’, o norueguês deixou a 22,5 segundos o grande rival, o belga Thierry Neuville (Hyundai), que ocupa o segundo lugar no Mundial de pilotos.

“Tivemos uma boa manhã, com um ritmo excelente. Somos os terceiros a ir para a estrada [no sábado] e temos de manter o mesmo ritmo”, avaliou Mikkelsen, co-pilotado por Anders Jaeger, no final da primeira etapa.

O norueguês acrescentou que o carro “está a reagir de forma perfeita”, o que lhe permite sentir-se “confortável a acelerar o ritmo”.

Com as contas de Ogier ‘arrumadas’, Neuville segue no segundo lugar do Mundial, com 143 pontos, mais 14 pontos que Mikkelsen.

Conteúdo publicado por Sportinforma